DEPRESSÃO PÓS PARTO

A incidência talvez seja maior do que se imagina. Além de causar sofrimento para a mulher, a tristeza que surge e persiste após a chegada do bebê pode prejudicar o desenvolvimento infantil.  Durante a gestação, mudanças de comportamentos, tipo tristeza persistente que incomoda e dificulta as tarefas diárias, recusa alimentar ou optar por alimentos não…

Cirurgia Bariátrica e a atuação do Psiquiatra

A cirurgia bariátrica é um procedimento médico com repercussões sobre todo o organismo, inclusive a mente. Emagrecer é bom e é desejável, mas é importante saber emagrecer com segurança. O Psiquiatra da equipe de cirurgia bariátrica tem como papel cuidar da segurança psicológica dos pacientes, tanto no pré quanto no pós-operatório, ajudando a evitar complicações emocionais e…

A Depressão e o Inverno

“Você já ouviu falar em depressão sazonal? A ocorrência de dias mais curtos e a consequente falta de luminosidade são alguns dos motivos que influenciam a alteração do humor e o seu surgimento. Durante o quadro acontecem episódios de depressão relacionados a uma estação do ano, principalmente o inverno e afeta mais as mulheres após…

Os 3 “P”s da Saúde Mental

(Psiquiatra – Preconceito – Primeira Consulta) Quem vai ao Psiquiatra é louco… Preconceito. Podemos entender isso de duas formas, a mais comum é essa mesmo, a loucura.  A melhor seria, incansável vontade de se prevenir dos problemas mentais para manter a Qualidade de Vida. Há também o fator hereditário, mas, há formas de prevenção para…

Pesquisa de Satisfação

Esta pesquisa visa entender como estamos prestando nossos serviços. Suas respostas serão importantes para melhorarmos nossa performance e assim oferecer mais conforto e qualidade no seu atendimento. Por favor, click no link abaixo e deixe as suas impressões em relação ao atendimento oferecido (tempo previsto para 3 minutos). Ao final click em “Concluido” Obrigado pela…

Dia das Mães

VAI MENINA, FECHA OS OLHOS. SOLTA OS CABELOS. JOGA A VIDA “Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida…
1 2 3